Fotos: Jorge Domingues Lopes


PAINÉIS

Os painéis deverão ser formatados conforme regras abaixo:

ASPECTO DO PAINEL

Tamanho: A área disponível para o painel será de 1,00m (largura) x 1,20m (altura).

Título (em letras maiúsculas), Autores (em letras minúsculas com as iniciais em maiúsculo), Instituição (idem) e, eventualmente, um contato. Relacione essas informações, nessa ordem, na parte superior do painel, utilizando fonte de tamanho 36 ou maior.

Texto: Utilize fontes nunca menores que 26, para permitir a leitura do painel a uma distância de 1 a 2 m.

Cores: Evite cores de fundo fortes. Use cores para destacar os pontos principais e tornar seu painel mais atraente. Use figuras, diagramas etc, ao invés de texto, sempre que possível.

CONTEÚDO DO PAINEL

Objeto de pesquisa: Apresentação sucinta do problema de investigação que norteia a pesquisa.

Metodologia: Apresentação sintética da metodologia e/ou instrumentos de pesquisa.

Resultados: Apresentação dos resultados totais ou parciais do projeto.

Referências bibliográficas / fontes de pesquisa: Relacionar, em formato resumido, as principais obras ou fontes de pesquisa consultadas.

EXPOSIÇÃO DOS PAINÉIS

Os painéis serão expostos nos corredores dos pavilhões de aula onde ocorrerão as sessões de comunicação. Para serem pendurados, precisarão ser confeccionados com uma haste (na parte superior e na parte inferior) e um cordão.

OUTRAS INFORMAÇÕES

O autor apresentador deverá permanecer junto ao seu painel, durante todo o tempo designado para sua seção, já que isto é um pré-requisito para receber o Certificado de Apresentação. Se outros autores do trabalho estiverem presentes no evento eles poderão auxiliá-lo na apresentação e discussão.

Os painéis deverão ser instalados por seus autores antes do início da sessão, e retirados, após a sessão, com a ajuda dos voluntários.